Após a constituinte de 1988, é assegurado a população brasileira o direito a saúde pública através do SUS (Sistema Unificado de Saúde) com a municipalização da saúde iremos abordar este tema, Dengue.

Através das altas temperaturas o desenvolvimento dessa larva, ocorre com bastante facilidade, levando em alguns casos, a dengue hemorrágica provocando óbitos em seres humanos.

Informo também que o dever é do poder público federal, estadual e municipal no controle desta endemia proveniente pela falta da educação doméstica, higiene, limpeza e esclarecimento para a população.

Através da Prefeitura Municipal de Salvador em 02 de Fevereiro de 2002, foi criado operação força-tarefa, onde implantamos um comitê de trabalho no sentido de desenvolver ações aos focos do mosquito AEDES AEGYPTI, em conjuntos com os órgão Municipais SUCOM, Super intendência de controle e ordenamento do uso do só do município, ZOONOSE, LIMPURB, DEFESA CIVIL, SECRETARIA DE SAÚDE, notificando imóveis residenciais, comerciais e abandonados. Informo também, fui coordenador desta operação realizada no período de 04 meses, contando com uma equipe bastante comprometida em sanar esta edemia verificada em nossa capital

Sugestão:

Promover campanhas educativas, seminários no sentido de mobilizar os poderes públicos e privados junto com a sociedade civil organizada para participação conjunta efetiva nas ações, prevenção e controle da Dengue.

Realização da força-tarefa, capacitação dos agente Endemias das Prefeituras Municipais na fiscalização, vistoria e inspeção nos estabelecimentos comerciais e residenciais, contratação de engenheiros agrônomos no quadro das Prefeituras Municipáis, investir em estudos e pesquisas, aquisição de veículos, central de atendimento, promover comitê da dengue, visando o controle e combate da doença.

 

Sintomas:

Febre alta, vômitos, dor de cabeça de imediato procurar um medico para consultar, período de incubação 03 a 15 dias após a picada

Tratamento:

O paciente deve ficar em repouso, beber bastante liquido, suco, água e analgésico a base de dipirona (novalgina, dor flex, anador e tilenol), são recomendações médica.

 

Controle do mosquito:

Através de pesquisas realizadas, estão usando a borra de café, nos locais de proliferação das larvas, este método é eficiente na aniquilação da larva. Há também um método de monitoramento do mosquito, utilizando armadilha, computadores de mão e mapas georreferenciados, permitindo localizar focos do mosquito em área urbanas propiciando ações de combate

Através da prefeitura municipal de Salvador em 21 de Fevereiro de 2002 foi criado operação força tarefa, onde implantamos um comitê de trabalho no sentido de desenvolver ações aos focos do mosquito Aedes Aegypti realizados pelos agentes de saúde, fiscalização, notificação nas casas e terrenos abandonados, esta operação conjunta entre Prefeitura, Zoonose, Defesa Civil, Secretaria de Saúde, SUCOM – Super intendência de controle de ordenamento do uso do solo do município, Linpurb.

Informo que foi coordenador desta operação realizada no período de 04 (quatro) meses com uma equipe bastante comprometida em sanar este problema verificado em nossa capital.


Aloísio Sacramento

Engenheiro Agrônomo / Engenheiro de Segurança do TrabalhoEscreva o seu parágrafo aqui.

 lX Encontro Anual de Ex Alunos do EAN/CCA

MONITORAMENTO DOS TRIOS ELÉCTRICOS CIRCUITO BARRA-ONDINA

Foto: Aloísio Sacramento e Walter Vidal Chefe do Departamento de Recursos Naturais e Adequação Ambiental.


Aloísio Sacramento
Engenheiro Agrônomo / Engenheiro Segurança do Trabalho


Aproveitando uma oportunidade também na Universidade Nacional de Assunção, visitando o Campus de Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia.

VISITA ASSUNÇÃO-PARAGUAI (PARTE 4)

Aproveitando a viajem a Municipalidade de San Lorenzo-PY estive na Secretária de Trânsito e Serviços Públicos com o Diretor Paulo Pery, que é responsável pelo controle de poluição sonora, conversamos a respeito de melhorias.   

Nesse tempo em Assunção-PY tive a oportunidade de conhecer assim como toda equipe a Facultad Maria Serrana, onde minha filha Mariana cursa Medicina. Pode observar de perto a realidade de vários estudantes, que vem de todos os estados do Brasil em buscar de realizar um sonho, assim como minha filha. 

VISITA ASSUNÇÃO-PARAGUAI (PARTE 2)

CARNAVAL NOS BAIRROS FISCALIZAÇÃO PALCOS E ARQUIBANCADAS


Dia 12/04/2019


 Boas vindas aos participantes

 Coquetel + Tinho

 Pousada Villa Real

 Apartir das 20:00hs


Dia 13/04/2019


* Na Vila dos Professores:

   Café da manhã 

*  Inauguração do GRÊMIO ESTUDANTIL ALONSO PEREIRA DA COSTA JR( Alonsinho)

* Plantio da árvore ( Ipê Amarelo)no local

 Apartir das 08:00hs

    No Prédio Central:

* Hasteamento das Bandeiras

* foto Oficial

* Programação cultural e homenagens

 Apartir das 09:00hs

No Hotel Triunfo

Almoço dançante com o Quinteto Vôo Livre e o grupo de forró Jeito Manhoso

Apartir das 12:30min

Sábado à noite livre, mas com algumas opções:

* música ao vivo na Pousada Villa Real

* prestigiar a Adega do Tercino do nosso colega Edilson.


Valores a serem cobrados


Quem irá participar dos dois dias: R$ 150,00;


Apenas um dos dias: R$100


* o coquetel e almoço estão inclusos nos valores cobrados

* bebidas não inclusas

* os valores não poderão ser divididos 

* os valores depositados não serão devolvidos


É isso aí participantes, o que tínhamos para divulgar, esperamos que seja do agrado de todos.

Aceitamos sugestões, críticas e até mesmo elogios.


A festa vai rolar.....vai rolar, afinal 


              AREIA É AREIA


Type your paragraph here.

Curso de capacitação no combate de poluição sonora.

EMPLANTAR - Empresa de planejamento consultoria meio ambiente e segurança do trabalho.
Prefeitura de Camaçari-BA.
Curso de capacitação no combate de poluição sonora local, para agentes de fiscalização do meio ambiente em conjunto com SMTT (Superintendência municipal de transporte e transito). Com carga horaria de 24 horas, com aulas teóricas e práticas.






















































Engenheiro Agrônomo/ Engenheiro Segurança do Trabalho.

FISCALIZAÇÃO OBRA IRREGULAR

ALOÍSIO SACRAMENTO

ENGENHEIRO AGRÔNOMO/ ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO.

DENGUE (AEDES AEGYPTI) CHICUNGUNHA, ZICA

FISCALIZAÇÃO DOS CAMAROTES NO BAIRRO CAMPO GRANDE


VISITA ASSUNÇÃO-PARAGUAI (PARTE 3)

Consultorias em projetos ambientais e segurança do trabalho.

 

VISITA ASSUNÇÃO-PARAGUAI

CARNAVAL 2019 SALVADOR-BA

Aloísio Sacramento
Engenheiro Agrônomo / Engenheiro Segurança do Trabalho


Na Secretaria de Serviços Públicos foi atendida pelo Sr. Felipe Moreira Chefe do Departamento de Coleta Domiciliar dos Resíduos Sólidos. 
Já na Municipalidad de Mariano Roque Alonso-PY foi atendido pelo Engenheiro Agrônomo Carlos Enrique Aquino López na Dirección de Gestão Ambiental, sob o mesmo nome, com o apoio do controle ambiental de pátios vazios. Ruiz e Engenheira Ambiental da Magali onde você está no controle da poluição sonora local.

FOTO: Engenheiros Agrônomos Aloísio Sacramento e Carlos Enrique Aquino López. 


Na Municipalidade de São Lourenço - PY visitei uma Secretaria de Meio Ambiente na Gerência de Gestão Ambiental, fui atendido pela Sra. Pabla é Chefe de Setor Administrativo e também pela Sra Mabel Cavaleiro que faz parte do Conselho de Administração do Meio Ambiente Engenheiro Ambiental Cristian.

Aloísio Sacramento
Engenheiro Agrônomo / Engenheiro Segurança do Trabalho

Em janeiro deste visita Assunção-Paraguai. Aproveitando uma oportunidade de trabalho na Municipalidade de Assunção e freqüentando uma Secretaria de Meio Ambiente na Gerência Ambiental, foi avaliada pelo Engenheiro Ambiental Walter Vidal Chefe do Departamento de Recursos Naturais e de Adequação Ambiental, também pelo Assessor Ambiental Oscar Rívas Ex-Ministro do Meio Ambiente do Governo Lugo, Sra. Gracila do Setor Administrativo e Sr. Davi Cardozo Diretor de Gestão Ambiental.